Resolvi fechar este blog

Não é que eu vou parar de blogar, não.

É que abri um endereço meu mesmo. Trata-se do andreegg.org.

Por que eu decidi fazer isso? Ainda não sei muito bem. Foi como tudo que eu decido – meio de sopetão.

Na verdade a gota d’água foi que o servidor que hospeda O Pensador Selvagem e o opsblog.org fez tudo ficar fora do ar para um upgrade que foi na verdade um downgrade (se entendi alguma coisa do que nosso Administrador Rafael Reinehr explicou). Nesse meio tempo meu blog perdeu três posts, que acabei recuperando pelo cache do google e republicando.

Isso seria um motivo bem besta para sair daqui. Mas, verdade seja dita, eu já vinha namorando com a idéia de um endereço meu mesmo, onde eu faça toda a parte técnica.

Pesou para a decisão o fato de que em dois anos e pouco que fiquei neste endereço foram 3 panes graves. Isso já é coisa para tirar qualquer um do sério. Fora isso, ficar aqui precisaria significar um maior envolvimento na coletividade que é o portal, coisa que eu preciso admitir que não vou mesmo ter tempo de fazer. Como comprova a escassez das minhas contribuições para o Editorial do portal.

Para não ter arrependimento, na hora em que decidi abrir o endereço próprio, fui logo comprando domínio e pagando hospedagem do meu novo espaço. Agora já não tenho como voltar atrás.

Ter este espaço próprio significa concentrar atividades num lugar só, pois também estou transferindo pra lá outros blogs que eu mantinha no wordpress para publicar material de aulas. Significará também reduzir um pouco as despesas (um servidor para este espaço coletivo está pesando cada vez mais no orçamento). E, principalmente, ganhar experiência com a pilotagem de páginas na internet, o que vai ser fundamental para me cacifar para outros projetos ambiciosos que continuo teimando em acalentar.

Ainda não sei o que vou fazer com os arquivos daqui. Não transferi tudo para lá, mas não vou deixar aqui indefinidamente. A tendência é eu republicar o que presta, e apagar o que era bobagem de ocasião.

Minha esperança é continuar interagindo com os vários amigos que se mantiveram em contato por aqui. Pretendo fazer isso com mais assiduidade por lá.

De qualquer forma, opsblog.org foi uma escola. Levo grandes amigos que cheguei ou não a conhecer pessoalmente, e as ganas de usar a internet como um modo de fazer o mundo melhor, ao menos um pouquinho.

Author: andreegg

Músico, historiador, professor.

2 Comments

  1. Prezado André,
    Gostei de saber de sua palestra que gostaria de ter assistido, mas “perdi o bonde”.
    o material dela está disponível.
    Vi que seu livro vai ser re-editado, mas gostaria de elr mais sobre a trajetória do Villa antes dos concertos da OSESP no final da semana.
    Qualquer sugestão será bem vinda.
    Abraço,
    eduardo.